domingo, 30 de maio de 2010

Vortei

Pra voltar com o blog (e com esperança de voltar a atualizar regularmente) vou fazer um post sobre compras que fiz em Londres e Paris. Eu guardo todo o meu dinheiro pra comprar maquiagem quando viajo, nem que seja só no duty free. Porque maquiagem importada no Brasil tá com o preço pela hora da morte, né?

Maquiagem Topshop Foi lançada em maio, uma semana antes de eu chegar. Ouvi dizer que teve tumulto nos primeiros dias, as garotas desesperadas pra comprar! Eu temia que já tivesse esgotado. Eu até procurei em várias Topshops mas só achei na Oxford Street - acho que por enquanto só vende lá.

Comprei um blush cremoso e um brilho. O blush tem uma textura creme a pó, você passa com o dedo e esfuma, não fica melado como os blushs cremosos da MAC (eu gosto dos da MAC pro inverno). Não tenho muito o que falar do brilho, só que adoro a cor - CORAAAAL! É uma linha bem completa, tem tudo, base, batom, rímel, lápis, esmalte. Tem sombras coloridas bem bonitas pra quem gosta.

Paletas Fred Farrugia
Comprei na Sephora. Até onde sei não tem na Sephora americana, somente na francesa. É um estojinho que vc pode montar com paletas como quiser. O meu abaixo tem ( esquerda pra direita): espelhinho, duo de sombras, blush cremoso, blush em pó e corretivo. Existem outras paletas, por exemplo: base cremosa, pó compacto, rímel em cake (old school) e uma paleta de mini pincéis.

Não é barato: cada paleta custa 20 euros. Se comprar 3 leva a paleta de espelho por 1 euro.

Eu gostei, é maquiagem de qualidade. Testei também os batons (paleta com um batom e um gloss), são ótimos. Quanto à paleta de mini pincéis, como gadget é interessante, mas a qualidade não me impressionou. E custa 40 euros. No thanks.


Perseguindo a loirice Eu me jogo muito na camomila pra clarear o cabelo de forma natural. Infelizmente TODOS os produtos que eu uso e amo são importados. Mas renovei o estoque.

O shampoo sólido da Lush é o que mais clareia o cabelo, mas ele também resseca um pouquinho. O da John Frieda deixa o cabelo bem sedoso, o condicionador também é ótimo pra quem está com o cabelo ressecado. Atenção: Nos Estados Unidos a embalagem é diferente. O vinagre de camomila da Klorane é pra usar no chuveiro depois do condicionador, a) puro e depois com um último enxágue de água ou b) diluído sem enxaguar. A mousse não me impressionou. Eu particularmente não gosto dos produtos da Klorane. Só deste vinagre, não quero viver sem!

A foto debaixo não deveria entrar porque não é maquiagem, mas resolvi colocar porque adorei! É um colar que comprei na Accessorize. Eu amei as caveirinhas, é bem temático da festa dos mortos, ótimo pra usar em uma festa mexicana.