segunda-feira, 12 de julho de 2010

Caçando soutiens

Quando eu estava na faculdade, fiz estágio de um ano e meio numa fábrica de lingerie. A fábrica era uma das maiores fornecedoras de private label da Marisa, entre outras.
Naquele ano e meio, eu aprendi com quantos centímetros de elástico se faz uma alça de soutien - e que sempre deve-se multiplicar este valor por 2 + 10%.
Também construímos uma infinidade de peças, buscando, no caso dos soutiens, o "peito bonito".
Não sei o que aconteceu de lá pra cá com o mercado de lingerie.
Ou com a definição de "peito bonito".
Eu lembro sempre da modelista - super Cristiana! - me ensinando quais recortes feitos no bojo ofereciam o que (aumento de busto, diminuição, power-decote, conforto). Na época, o sonho dourado do magazine era ter soutiens de bojo em suas araras.
Bojo com bolha, bojo cortininha, bojo sei-lá-o-que, substituindo o velho conhecido coenizado, ou seja, a espuma dublada entre duas folhas de tecido.
Bom, tecnicalidades à parte...
Hoje, 2010, eis que a Marisa abre uma de suas lojas exclusivas de lingerie aqui no bairro.
Primeiro que eu precisava ver de perto isso e, depois de ter perdido alguns quilinhos, os soutiens estão todos imensos. Hora de renovar a gaveta de lingerie.
E, de repente, eu descobri que o "peito bonito" de 2010 é uma concha de espuma moldada. MEU PEITO TEM QUE SER REDONDO E DURO!
Mas, escuta, meu peito não é redondo e duro. Eu tenho peitos de tamanho razoável de uma mulher de 32 anos que não quer entrar na faca. Eu quero um soutien de aro com o bojo em renda e através da qual se veja alguma pele e não uma espuma bege-preta-rosa!
Depois da desgastante experiência, visitei, sem sucesso, outros magazines.
Pensando que o problema era com essas lojas, fui aos temidos shoppings, mas nem a Any Any, nem Meia de Seda, nem Jogê ainda me ofereceram o que eu quero - e algumas dessas marcas apresentam problemas de modelagem dos mais complicados. Me resta o que?
Bom, instada pelas amigas, estou fazendo buscas pela internet.
Ainda nada me agradou, verdadeiramente.
Fica o recado, que não é meu, mas é do pessoal da Maison Cadolle, de onde saiu o primeiro soutien pro mundo: o bom soutien tem recortes e costuras no bojo, que dão ao seio uma forma natural.
Poruqe de peito redondo, duro e sem mamilo, já basta o da Barbie!

Nenhum comentário: