segunda-feira, 23 de abril de 2007

automanicure

Minha vó sempre usou esmalte vermelho, unhas longuíssimas e arredondadas, perua chic. Minha mãe é adepta das unhas lixadas retas, também longas e impecáveis, pintadas sempre com variações de bege. Lembro de muitas coceguinhas com unhas vermelhas e eventuais beliscões doloridos e merecidos com unhas beges. Minha mãe e minha vó sempre fizeram as próprias mãos, descobri mais tarde que era porque tinham um preconceituoso nojo de manicure.

Fazer a mão era uma das minhas brincadeiras favoritas, "embelezava" as minhas bonecas, e até ganhei meus próprios esmaltes e minha caixinha de manicure. Finalmente parei de estragar as bonecas e comecei a tentar deixar minhas unhas bonitas, gostava de padrões esdrúxulos como laranja, azul, glitter de estrelinha, e tive a fase gótica.

Com o tempo melhorei o gosto para as cores e achei que fosse desenvolver a fabulosa habilidade familiar de deixar as unhas perfeitas, ao invés disso desenvolvi o preconceituoso nojo familiar de manicure.

Obs. Minha vó é tipo phd em habilidades manuais e minha mãe é ambidestra.

3 comentários:

dan_top disse...

Ser ambidestra é uma grande vantagem quando se fala em automanicure. Tenho muita inveja.

Já o meu caso, eu tinha a manicure perfeita, a Lilian. Ela nunca tirava bife e lixava a unha quadradinha como eu gosto.

Só que mudei de trabalho e ir na Lilian se tornou inviável. Nunca mais achei outra como ela.

E já que o tópico é auto manicure, na semana passada, pela primeira vez em uns dois anos, tirei o esmalte e deixei a unha ao natural. Cortei bem curta também e agora minha mão tá parecendo de menino. Ainda mais pq cortei a mão esquerda e queimei a mão direita, nem é mão de menino, é de moleque, mesmo.

Regina disse...

Eu não sou uma pessoa que consegue fazer automanicure. Morro de inveja.
E, como ando totalmente sem tempo, fiz essa presepada de deixar a unha curta e "ao natural". Já viu que lindura, né?
Cutículas estão se amotinando nos meus dedos...

Anônimo disse...

AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH dahora.